Ação conjunta prende em João Pessoa liderança de facção criminosa atuante no Acre

7 jun 2024 - Destaque

Uma ação conjunta prendeu em João Pessoa uma liderança de uma facção criminosa atuante no Acre. O mandado foi expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Juri da Comarca de Rio Branco, mas a ação ocorreu na cidade de João Pessoa, onde o preso estava escondido, vivendo em uma casa de luxo em bairro nobre da Capital paraibana. Com ele, foram apreendidos diversos itens, inclusive um veículo de alto valor.

 

A prisão decorrente da ordem judicial, pelo envolvimento em suposto homicídio qualificado, o homem ainda foi preso em flagrante delito por ter se utilizado de documento falso na tentativa de ocultar sua real identificação.

O indivíduo é considerado pelas forças de segurança pública como um dos maiores traficantes da região e um dos principais responsáveis pelo envio de drogas para o Nordeste brasileiro.

Além do tráfico de drogas, ele está implicado em diversos crimes outros crimes, tais como roubos e homicídios.

A ação conjunta coordenada das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado do Acre e de Rio Grande do Norte (FICCO/AC e FICCO/RN), compostas pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, que também contaram com o apoio de policiais lotados na Superintendência de Polícia Federal na Paraíba, foi efetuado o cumprimento de mandado de prisão preventiva contra liderança de facção criminosa atuante no Acre.