Tribunal de Contas vai fiscalizar contratos de veículos e combustíveis de todas as cidades da PB

28 jun 2024 - Destaque

Um dia após ser deflagrada uma operação que apura fraudes em licitações em cidades da Paraíba, o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) iniciou uma nova fase de fiscalização de contratos estabelecidos pela administração pública. Nesta sexta-feira (28), em entrevista à rádio Jovem Pan João Pessoa, o presidente do TCE-PB, Nominando Diniz, disse que a fiscalização vai começar do âmbito estadual.

A ação faz parte de uma iniciativa mais ampla do tribunal para garantir a transparência e a correta aplicação dos recursos públicos. Nominando Diniz destacou a importância de verificar não apenas os contratos de locação de veículos, mas também os acordos com empresas responsáveis pela administração de combustíveis.

“Começamos ontem [quinta, dia 27] no governo do estado. Fixamos um prazo para vários gestores que ocuparam a Secretaria de Administração justificarem os valores pagos nessa modalidade de contratação. Não só de veículos, mas também de empresas para administração de combustíveis. Começamos pela estrutura maior e vamos chegar aos municípios”, afirmou o presidente do TCE-PB ao Jornal da Manhã.