Alhandra entra em alerta vermelho com chuvas e ventos acima de 100 km/h
5 fev 2025 - Alhandra / Destaque

O litoral da Paraíba entrou em alerta de “grande perigo” por chuvas com ventos acima de 100 km/h e alto risco de descargas elétricas até a manhã desta quinta-feira (6).
O alerta vermelho, classificado como ‘grande perigo’, foi publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na tarde desta quarta-feira (5), válido até às 8h da quinta-feira (6).
De acordo com o Inmet, podem ser registradas chuvas extremas, superiores a 60 milímetros por hora ou maior que 100 milímetros por dia, acompanhada de ventos superiores a 100 quilômetros por hora.
O Instituto recomenda que a população das áreas atingidas desliguem aparelhos elétricos e, se possível, quadro geral de energia. Em caso de enxurrada ou enchente, guardar documentos e objetos de valor em sacos plásticos.
Além de Alhandra outras 30 cidades estão com alerta vermelho de chuvas. Confira:
- Alhandra
- Araçagi
- Baía da Traição
- Bayeux
- Caaporã
- Cabedelo
- Caiçara
- Capim
- Conde
- Cruz do Espírito Santo
- Cuité de Mamanguape
- Curral de Cima
- Itapororoca
- Jacaraú
- Juripiranga
- Lagoa de Dentro
- Lucena
- Mamanguape
- Marcação
- Mari
- Mataraca
- Pedras de Fogo
- Pedro Régis
- Pilar
- Pitimbu
- Rio Tinto
- Santa Rita
- São Miguel de Taipu
- Sapé
- Sobrado
Foto: reprodução/ Inmet