Operação Arapuca: Polícia Civil e Militar prendem homem em Alhandra acusado de duplo homicídio em Caaporã/PB

25 mar 2025 - Alhandra / Destaque

Polícia Civil da Paraíba, por meio do Núcleo de Homicídios da 6ª DSPC, em parceria com a Polícia Militar da 1ª CIPM, realizou, no início da manhã desta terça-feira (25) em ALHANDRA, a Operação Arapuca, que cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra dois investigados por um duplo homicídio ocorrido em Caaporã no dia 12 de dezembro de 2024.

Os suspeitos, identificados conhecido como “Elielson” de 41 anos outro chamado de “Felipe”, de 22 anos , são apontados como responsáveis pelas mortes de José Ricardo Gonzaga de Oliveira, o “Ricardinho” (30 anos), e José Felipe Bernardo da Silva, o “Pade” (25 anos). As vítimas, que eram primos e moravam em Goiana (PE), foram assassinadas com disparos de arma de fogo após se deslocarem até o Sítio Capim de Cheiro, na zona rural de Caaporã, supostamente para encontrar os suspeitos. A motivação do crime ainda está sob investigação.

 

A prisão de “Elielson” foi autorizada após um exame de DNA comprovar que o material biológico encontrado na cena do crime pertencia a ele. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, a polícia encontrou na residência do investigado uma pistola calibre 9 mm, dois carregadores, 28 munições e três celulares. A arma será submetida a um confronto balístico para verificar se corresponde aos estojos encontrados no local do crime e aos projéteis extraídos dos corpos das vítimas.

O segundo suspeito, “Felipe”, segue foragido. Segundo a polícia, ele já foi indiciado por outro homicídio ocorrido em 2024, no centro de Alhandra (PB). A Polícia Civil solicita colaboração da comunidade para localizá-lo e efetuar sua prisão.